Inicialmente não vimos necessidade de estipular regras para a conduta a ter no server para além de um simples mandamento: “Não sejas idiota”. No entanto, poucas semanas após o lançamento oficial, têm-se já verificado comportamentos e situações de abuso que deram azo à distribuição de sanções. Para garantir um tratamento igualitário, decidimos agora estipular uma série de regras de conduta. Estas aplicam-se tanto no servidor como no canal de IRC, quando adequadas.

As regras abaixo descritas são a lei, não apenas recomendações feitas de ânimo leve! O não cumprimento das mesmas resultará em kicks, mutes, bans temporários ou mesmo permanentes, entre outras punições a determinar!

  1. Respeita o staff e as suas decisões. Estas não são abertas a discussão. Não faças o staff perder tempo com situações desnecessárias.

  2. Respeita todos os outros jogadores.

  3. Não faças grief, seja lá em que circunstância for – isto inclui o uso de lava, TNT, água ou qualquer outra coisa para efeitos destrutivos.  “Vingança” não é justificação para desobedecer a esta regra.

  4. Não ataques jogadores fora de duelos directos ou da arena do Limbo.

  5. Não uses as facções para justificar ou alimentar guerras contra jogadores.

  6. Não abuses de bugs ou glitches, mesmo que estes sejam de conhecimento geral. Para além disso, não uses clientes personalizados de Minecraft. Isto inclui toda e qualquer modificação do cliente ou utilização de hacks (raio-x, mini-mapa, e por aí fora).

  7. Não faças spam no chat. Isto inclui fazer publicidade a outros servidores ou serviços ou FALAR ASSIM REPETIDAMENTE FALAR ASSIM REPETIDAMENTE FALAR ASSIM REPETIDAMENTE FALAR ASSIM REPETIDAMENTE FALAR ASSIM REPETIDAMENTE.

  8. Não utilizes linguagem demasiado agressiva ou discriminatória. Se houver alguma discussão intensa no servidor ou no canal de IRC, não alimentes o drama atirando lenha para a fogueira.

  9. Não enganes os outros jogadores.

  10. Não pedinches por items ou por outra coisa qualquer. Ninguém tem a obrigação de te compensar pelas tuas eventuais perdas, seja lá qual for a razão.

  11. Não cries farms com demasiados animais ou demasiados monstros.
  12. Não cries circuitos demasiado complexos de redstone — todos os circuitos têm de ter duração limitada ou um mecanismo de ligar/desligar.

Estas regras estão sujeitas a ser mudadas a qualquer altura sem aviso prévio. Poderão sempre ser consultadas nesta página. Ao ligares-te ao servidor estás a aceitá-las tais como estão aqui descritas! Se não concordas, desliga!

Em suma, tudo o que está dito ali em cima pode ser resumido numa frase: Tem juízo e bom senso, acima de tudo! Jogar aqui é um privilégio, não um direito adquirido! Fora isso, todas e quaisquer sugestões de melhoria podem e devem ser enviadas por email para o mail@mcpt.eu.